O vereador Téo Senna (PSDB) ironizou hoje (19) a liberação de um pacote de R$100 milhões, feita pelo governador Rui Costa (PT) para obras de infraestrutura em escolas da rede estadual de Educação em Salvador.
“Agora que estamos às vésperas de um ano eleitoral, o governo do PT resolve investir na educação. Tivesse feito esse investimento há 14 anos, não teríamos hoje a pior educação do Brasil, segundo os indicadores do IDEB”, alfinetou Senna.
Ainda segundo o vereador, é lamentável o quadro a que foi relegada a educação nas escolas estaduais de Salvador. “Até mesmo o Odorico Tavares, que era modelo para toda a Bahia, foi fechado e entregue às baratas por esse governo. O que se diz é que o senador Jaques Wagner, que reside numa mansão nas imediações do colégio, não gostava da presença de humildes estudantes trafegando pelo Corredor da Vitória”, diz Senna, acrescentando que o governador Rui Costa deveria visitar as escolas municipais de Salvador para aprender como é que a educação deve ser tratada no estado.