O vereador Téo Senna (PSDB) endureceu o tom e rebateu as declarações dadas na manhã de hoje (11), em Nilo Peçanha, pelo governador Rui Costa (PT), segundo o qual a prefeitura de Salvador não oferece creches para a população.
“Lamentável a fala de Rui Costa, que deveria estar preocupado com os vergonhosos índices educacionais da Bahia. O governador deveria cuidar do estado, que tem a terceira pior educação do Brasil entre os alunos do Ensino Médio, ao invés de perder tempo para falar mal do prefeito Bruno Reis”, criticou Senna.
“Não bastasse essa terceira colocação, o estado da Bahia, governado por Rui Costa, ainda ficou em último lugar, com nota 0, no Índice de Educação à Distância, segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), enquanto que Salvador ficou em primeiro lugar entre as capitais brasileiras, com nota 5, muito superior à média das demais cidades, de 1,59. Contra fatos não há argumentos, é hora de falar a verdade, governador”, disparou Téo Senna.
“Além disso, o governador deveria voltar-se para os problemas cruciais da Bahia, como a segurança pública, visto que o crime organizado tomou conta de todos os municípios do estado, e não tentar ludibriar os baianos falando mal de quem oferece a melhor educação municipal do Brasil, com creches que são hoje uma referência nacional”, finalizou o edil.