Uma sessão conjunta de autoria dos vereadores Henrique Carballal (PDT) e Téo Senna (PSDB) vai conceder, na próxima sexta-feira (25), às 19h, a Medalha Thomé de Souza, mais alta honraria do Legislativo municipal, e o Título de Cidadão da Cidade do Salvador ao Comandante da Base Aérea de Salvador, coronel aviador Marcello Borges da Costa. A sessão solene ocorrerá no Plenário Cosme de Farias.
A Medalha Thomé de Souza, proposta pelo vereador Henrique Carballal, é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Marcello no cenário soteropolitano. “Ele é comandante da Base Aérea de Salvador, ou seja, um militar com uma carreira destacada, que honra não apenas a farda, mas todas as tradições da aeronáutica brasileira, contando com uma estreita ligação com Salvador. Portanto, essa homenagem é muito importante, pois mostra o quanto valorizamos o trabalho que a Força Aérea Brasileira desempenha, não apenas na defesa das nossas fronteiras e da nossa integridade territorial, mas também na defesa da nossa Constituição e da nossa sociedade”, salientou Carballal.
Autor do Título de Cidadão da Cidade de Salvador, o vereador Téo Senna destacou a trajetória do homenageado, que é natural do Rio de Janeiro. “Marcelo é detentor de uma vasta experiência e vivência adquiridas durante a sua jornada como militar. Além do seu amplo conhecimento, já contribuiu e continua contribuindo de forma extremamente engenhosa para a segurança militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Portanto, é evidente que todas as contribuições do coronel aviador Marcello Borges da Costa para a FAB, sobretudo, para o nosso munícipio, uma vez que é o Comandante da Base Aérea de Salvador, faz jus ao recebimento do Título pelo seu glorioso percurso como contribuinte e oficial da Aeronáutica”, destacou Téo Senna.