“Triste Bahia da insegurança”, diz Téo Senna após estado integrar três das 50 cidades mais violentas do mundo

Home Notícias “Triste Bahia da insegurança”, diz Téo Senna após estado integrar três das 50 cidades mais violentas do mundo

Na tarde de hoje (23), o vereador Téo Senna (PSDB) lamentou o índice negativo na segurança pública após o ranking mexicano ‘Seguridad, Justicia y Paz’ colocar a Bahia como o estado com três das 50 cidades mais violentas do mundo. Os dados são do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal.

De acordo com o ranking, os dados se referem a 2022 e as três cidades baianas mais violentas são Salvador (19º lugar), Feira de Santana (22º lugar) e Vitória da Conquista (26º lugar).

“Esse é o retrato da gestão do PT no estado. A segurança pública está no fundo do poço. Ninguém que tenha coerência pode defender a omissão com que o governo do estado tem tratado essa questão. Triste Bahia da insegurança, que atinge homens e mulheres de bem”, disse Senna.

De acordo com o vereador, cabe à Secretaria de Segurança Pública uma gestão mais enérgica e eficiente para evitar que a Bahia continue sendo esse paraíso para a criminalidade. “São 16 anos em que a segurança pública e a educação não foram prioridades e o aumento da violência é um reflexo disso. Somos os últimos em educação e os primeiros em violência”, criticou Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *