Na tarde de hoje (23), o vereador Téo Senna (PSDB) lamentou o índice negativo na segurança pública após o ranking mexicano ‘Seguridad, Justicia y Paz’ colocar a Bahia como o estado com três das 50 cidades mais violentas do mundo. Os dados são do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal.
De acordo com o ranking, os dados se referem a 2022 e as três cidades baianas mais violentas são Salvador (19º lugar), Feira de Santana (22º lugar) e Vitória da Conquista (26º lugar).
“Esse é o retrato da gestão do PT no estado. A segurança pública está no fundo do poço. Ninguém que tenha coerência pode defender a omissão com que o governo do estado tem tratado essa questão. Triste Bahia da insegurança, que atinge homens e mulheres de bem”, disse Senna.
De acordo com o vereador, cabe à Secretaria de Segurança Pública uma gestão mais enérgica e eficiente para evitar que a Bahia continue sendo esse paraíso para a criminalidade. “São 16 anos em que a segurança pública e a educação não foram prioridades e o aumento da violência é um reflexo disso. Somos os últimos em educação e os primeiros em violência”, criticou Senna.