“Alguma medida tinha que ser tomada para resgatar o Centro Histórico”, diz Téo Senna após pacote anunciado pelo prefeito Bruno Reis

Home Notícias “Alguma medida tinha que ser tomada para resgatar o Centro Histórico”, diz Téo Senna após pacote anunciado pelo prefeito Bruno Reis

Presente no evento de lançamento do pacote de ações para a revitalização do Centro Histórico, realizado na manhã de hoje (27), pela Prefeitura de Salvador, o vereador Téo Senna (PSDB) destacou a importância da iniciativa para resgatar esse ponto turístico da capital baiana. As medidas foram anunciadas pelo prefeito Bruno Reis (UB), no Terreiro de Jesus.

“Decisão acertada e necessária do prefeito Bruno Reis que, diante dos constantes casos de violência no Centro Histórico e da inércia e ausência do governo do estado para solucionar a situação, deu uma verdadeira demonstração de que é preciso valorizar este importante ponto turístico de nossa cidade, para onde vem a maioria dos turistas que visitam Salvador. Alguma medida tinha que ser tomada para resgatar o Centro Histórico”, disse Senna.

O vereador lembrou que Salvador está no ranking das cidades brasileiras mais buscadas para hospedagem em 2023, na plataforma de aluguéis Airbnb, e alertou: “O sucesso da procura da capital no verão é reflexo de que a cidade está sendo muito bem cuidada e isso não pode ser perdido pela ausência e abandono do governo do estado. Enquanto eles fogem da responsabilidade, a Prefeitura propõe soluções”, disse Senna.

Ações – Uma das principais medidas é a criação do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, uma zona administrativa especial que atenderá desde a Gamboa até Santo Antônio Além do Carmo. Essa área terá uma gestão própria e mais presente, que será comandada por uma nova Prefeitura-Bairro a ser implantada, sob a gestão do coronel reformado da Polícia Militar e ex-comandante das especializadas, Humberto Sturaro.

Dentro do pacote de ações apresentado consta, por exemplo, a implantação de 10 instituições para atender pessoas dependentes de substâncias psicoativas, um novo projeto de iluminação antivandalismo, convocação de 100 guardas municipais para atuarem na região, manutenção dos equipamentos municipais e históricos, ampliação do horário de funcionamento do Elevador Lacerda, padronização e fardamento do comércio informal, aumento da fiscalização de poluição sonora e de ordenamento e uso do solo.

Foto: Ascom/Vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *