Após sessão ordinária realizada nesta terça-feira (27), que encerrou os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para início do recesso parlamentar do meio do ano, o vereador Téo Senna (PSDB) falou que a sensação é do dever cumprido pela Casa.
“Encerramos hoje os trabalhos aprovando mais de 100 proposições dos vereadores e três projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que determina as metas da gestão para o próximo ano, o reajuste salarial de 9,62% aos técnicos de infraestrutura da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), da Limpurb e guardas civis municipais, além do projeto que prevê a implantação das antenas 5G na cidade. Com isso, além de todo o funcionamento das comissões, das sessões especiais, dos debates em plenário e das aprovações de projetos desde o início do ano, a Câmara Municipal cumpriu sua missão neste primeiro semestre e segue para recesso parlamentar com a sensação do dever cumprido”, afirmou Senna.
A LDO aprovada pelos vereadores estima receitas e despesas para 2024 em R$ 10,7 bilhões. No projeto de reajuste salarial para técnicos de infraestrutura da Cogel, da Limpurb e guardas civis municipais, além da Companhia de Desenvolvimento Urbano, os edis aprovaram autorização para que essas empresas aumentem o salário no nível inicial dos empregados que ganham abaixo do mínimo para o valor de R$ 1.320. O último projeto do Executivo aprovado visa a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Foto: Ascom/CMS