Após a abertura dos trabalhos do Legislativo de 2022, o vereador Téo Senna (PSDB) fez uma análise dos discursos proferidos pelo governador Rui Costa (PT), na Assembleia Legislativa do Estado, e pelo prefeito Bruno Reis (DEM), na Câmara Municipal de Salvador. Segundo Senna, mais uma vez ficou evidente uma diferença crucial no modo de governar.
“Enquanto o PT do governador Rui Costa vive dizendo o que vai fazer, como a ponte de Itaparica, que nunca sai do papel, e o VLT, que os chineses estão desistindo de levar adiante, o prefeito Bruno Reis apresentou uma série de obras que já fez, ao lado do ex-prefeito ACM Neto: nova avenida Sete, nova Colina do Bonfim, nova orla de Salvador, novo Centro de Convenções, Caminho da Fé, Cidade da Música, Casa do Carnaval, Elevador do Taboão, Nova Barroquinha, Nova Avenida Milton Santos, Hospital Municipal, entre tantas e tantas outras obras realmente realizadas, e não fictícias, como as do Governo do Estado”.
Ainda segundo Senna, a única coisa que não anda bem em Salvador é a questão da segurança pública. “Mas todos sabem que é de responsabilidade do estado, não é mesmo?”, concluiu o vereador.