Na próxima quarta-feira (29), às 10h, o vereador Téo Senna (PSDB) realizará sessão solene para condecorar Zaki Chagouri Ocke, diretor regional da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) e presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Clubes da Bahia (Sindisclube-Ba) com o Título de Cidadão de Salvador.
A solenidade irá ocorrer no Plenário Cosme de Farias, Paço Municipal, com transmissão ao vivo pela TV e Rádio CAM.
Nascido na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, o homenageado é filho de Zaki e Elvira Ocke. Órfão de pai desde o primeiro ano de vida, Zaki foi buscar seu sustento e de sua mãe e irmãos trabalhando em casa comercial. Veio para Salvador com 15 anos de idade para estudar, fixando residência em um pensionato no bairro de Nazaré.
Posteriormente, foi aprovado para o Banco do Brasil, tomando posse na cidade de Caravelas, em outubro de 1975, vindo para Salvador um ano depois. Foi eleito membro da Diretoria Regional da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Salvador, assumindo a presidência por 10 anos.
“Além de sua atuação em ações e projetos ligados ao esporte, Zaki Ocke é um grande apoiador do Projeto Social AABB Comunidade, em parceria com a Fundação Cidade Mãe, da Prefeitura de Salvador, que beneficia mais de 240 pessoas entre jovens e crianças em situação de vulnerabilidade no entorno do bairro de Piatã. Sua história o credencia a receber o Título de Cidadão Soteropolitano”, disse Téo Senna.