“Carballal é o único defensor do golpe na Câmara”, responde Téo Senna

Home Notícias “Carballal é o único defensor do golpe na Câmara”, responde Téo Senna

O vereador Téo Senna (PSDB) rebateu a fala do vereador licenciado Henrique Carballal (PDT), que acusou os vereadores da base do prefeito Bruno Reis (UB) de ter feito parte das últimas movimentações do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Junior (MDB), que resultaram na reeleição antecipada da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024.

“Carballal é o único defensor do golpe na Câmara, pois sabia das reais intenções do presidente antes da votação. Além de atropelar o processo legislativo, o presidente abusou da confiança e da presunção de boa-fé de seus pares para, potencialmente, utilizar a presidência da Casa como plataforma de viabilização de seu nome como pré-candidato a vice-governador. A maioria dos vereadores que apoiavam Geraldo Júnior como pré-candidato a deputado federal não esperavam o seu lançamento como pré-candidato a vice-governador do estado. Foi um verdadeiro golpe, tanto dele quanto de Carballal, que foi expulso do PT e depois de ter sido líder e defensor de ACM Neto e Bruno Reis, volta às suas origens pedindo perdão”, disse Senna.

“Importante dizer que o presidente Geraldo Júnior sempre contou com a parceria e o respeito da Casa em toda a sua trajetória política. Antes de ser eleito para seu primeiro biênio na presidência (2019-2020), ele estava secretário de Trabalho, Esporte e Lazer da gestão do ex-prefeito ACM Neto, portanto, gente da sua confiança, e também do prefeito Bruno Reis e, porque não dizer, de todos os vereadores, especialmente os da base do prefeito. Entretanto, por razões que só apareceram posteriormente, induziu os vereadores ao erro durante a condução do processo eleitoral para a composição da Mesa Diretora do biênio 2023-2024”, finalizou o edil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *