Em meio ao endurecimento das medidas restritivas em Salvador e no estado da Bahia como um todo, o vereador Téo Senna (PSDB) usou as redes sociais para pedir sensibilidade ao governo do estado e também à Prefeitura da capital baiana no sentido de abrirem um espaço de diálogo com o trade turístico para que, juntos, encontrem uma solução para o setor.
“O turismo é um importante vetor de desenvolvimento da nossa economia, que impacta diretamente na vida de milhões de pessoas. Por isso, é fundamental que este segmento seja ouvido e que haja um consenso nas ações, no sentido de manter atividades do setor que respeitem todas as medidas de segurança contra o coronavírus”, defendeu Téo Senna, que é autor do projeto que instituiu o Dia Municipal do Turismo em Salvador.
Vale destacar que, além dos quatro segmentos do turismo mais visíveis, como a rede hoteleira, bares, restaurantes e companhias aéreas, outras áreas também compõem essa cadeia, como operadores, transportadores, guias, tradutores, montadores de estandes, cenógrafos, entre outros que perfazem os 48 segmentos do turismo e representam quase 60% dos empregos e da receita do turismo no estado.