Após o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmar, na manhã de hoje (22), que se não houver ajuda por parte do governo do Estado na redução do ICMS dos combustíveis, o sistema de transporte público de Salvador irá colapsar, o vereador Téo Senna (PSDB) criticou a postura da gestão estadual.
“O governo federal tem feito a sua parte através do subsídio e a Prefeitura municipal a parte dela, com isenção do ISS e sem cobrança de outorga. Cabe agora à gestão estadual fazer a redução do ICMS dos combustíveis. Mas o governo do estado só terceiriza responsabilidades e não faz sua parte”, criticou Senna.
O vereador criticou ainda a ausência do gestor estadual no Fórum de Governadores que aconteceu hoje, em Brasília, para tratar do ICMS dos combustíveis. “Ele é o único que vem resistindo e contestando o congelamento desse tributo entre os governadores do Brasil. Hoje, um dia importante para debater e definir a alíquota única do imposto, onde o governador está? No interior, fazendo política. Isso é uma vergonha”, criticou o edil.