Nesta terça-feira (7), o vereador Téo Senna (PSDB) pediu a revogação do novo reajuste das tarifas do sistema ferry-boat, que será aplicado a partir de amanhã, conforme anunciado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), na manhã de hoje.
De acordo com a Agerba, as taxas terão aumento de 2,19%. Com o reajuste, os pedestres terão que pagar R$ 6,60 em dias úteis e R$ 8,80 aos sábados, domingos e feriados.
“Trata-se de mais um reajuste abusivo praticado pela Agerba. O aumento da tarifa não acompanha a melhora dos serviços oferecidos, pelo contrário. Eu sou frequentador da Ilha de Itaparica e usuário do sistema ferry-boat, por isso conheço a realidade de perto. Como pode um único acesso para transportes e pedestres? Equipamentos enferrujados, assentos insuficientes para todos os passageiros, falta bebedouro, sem contar o estado de calamidade dos banheiros e a falta de tripulantes para atender as demandas”, disparou Senna, que é um crítico ferrenho do sistema.
“Fui contra os últimos três reajustes aplicados pela Agerba, pelo péssimo serviço prestado pela Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do ferry. Quem utiliza esse serviço sabe o quanto é precário e por isso o reajuste não se justifica”, completou o vereador.